Suicídio... Cobardia ou valentia?

Suicídio... é um tema que dá que pensar! Não é fácil imaginar o que vai na cabeça das pessoas que fazem esta escolha.

A princípio, pensava que era preciso ter muita coragem naqueles momentos em que se está a acabar com a vida, mas depois de ter ouvido uma opinião, fui para casa e pensei a sério acerca deste assunto.

Após alguns minutos de reflexão concluí que uma pessoa só faz aquele acto se estiver mesmo muito doente a nível psicológico!

O suicídio é um acto de cobardia, porque as pessoas dão termo à vida para fugir aos problemas que surgem ao longo da vida.

Quanto à personagem principal do texto (aia), os motivos que a levam ao suicídio são o querer estar ao pé do seu filho e também por ser crente na vida depois da morte. Mesmo assim, por maior que fosse a vontade de estar com o filho e a fé, ela não devia ter feito o que fez.

Por enquanto, não posso julgar ninguém pois nunca me suicidei nem tive a tentação de fazer tal "coisa"! Já tentei falar com uma pessoa que tivesse passado por essa experiência, mas o que é certo é que ela está incontactável! Pode ser que um dia mande uma carta... (Estou a brincar. Esta foi uma maneira de tornar este texto não tão sério).

Márcia, 9ºA

Comentários

Mensagens populares