quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Mário de Carvalho - Nota biográfica (8ºB)


Partindo da leitura do texto que foi disponibilizado em sala de aula, devem redigir uma nota biográfica e publicá-la na caixa de comentários*.

O prazo termina no dia 29/01/13.

*Os alunos podem entregar o trabalho em sala de aula, no mesmo dia.

9 comentários:

Anónimo disse...

As historias dos seus livros surgem sempre numa noite quando ele tem insónias, seguindo-se de um “e se?...”. O autor já completou 20 anos de vida literária. Quando andava na escola não era especialmente bom em português. Estudou direito. Carolina Bonifácio 8ºB nº6

Joana Marques 8ºB disse...

O Mário de Carvalho, escreve melhor em noites de insónias, e começa tudo com (“e se?...”), é um romancista, contista, dramaturgo, argumentista português, e uma das suas peças mais importantes foi a Se perguntarem por mim, não estou (1999- grande premio APE de Teatro)e é um dos mais importantes escritores portugueses.

Anónimo disse...

Mário de Carvalho nasceu em Lisboa em mil novecentos e quarenta e quatro, tendo raízes de uma família alentejana. Estreou-se como escritor em mil novecentos e oitenta e um com "Contos da Sétima Esfera". Apesar de ser um grande escritor, também dá aulas.

Andriana Tepordei nº1 8ºB

Anónimo disse...

Nota biográfica do Mário de Carvalho.


Mário de Carvalho nasceu em Lisboa, em 1944. Licenciou-se em Direito na universidade de Lisboa. Foi exilado em França e depois na Suécia. Regressou a Portugal após o 25 de Abril . É escritor de varios livros e acaba de completar 20 anos de vida literária. Publicou os primeiros "Contos da Sétima
Esfera" em Julho de 1981. Desde aí publica regularmente, contos.

Ilie Petruleac 8ºB Nº13

Se a professora achar boa a nota biográfica pode publicar.

Anónimo disse...

Com 15 anos Mário de Carvalho tinha com 15 anos, lembra-se de ir visitar o pai a Aljube e a caxias. Pois seu pai tinha sido preso em 1959.

Anónimo disse...

Depois de alguns anos , depois de andar em varias revistas, Contos Vagamundos seram reunidos em livros escanssos alguns meses antes de o autor completar 29 anos de literatura.

Soraia Santos 8ºB Nº27

Anónimo disse...

Mário de carvalho, é um escritor de ficções, há já quase 20 anos estreou-se em 1981, Ele sempre gostou de começar tudo num, " e se ?..." É assim um dos mais importantes escritores portugueses revelado das últimas décadas.

Margarida Fernandes 8ºB nº19

Anónimo disse...

Mário de Carvalho nasceu em 1944, em Lisboa. Formou-se em direito. Iniciou a sua escrita nos anos 80, escreveu romances, contos e peças de teatro. Em 1999 recebeu o prémio APF do Teatro. Editou um livro completando os seus 20 anos de escritor.

Lara Kwai N.º18 8ºB

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Mário de Carvalho estreou-se com “Contos da Sétima Esfera”, no inicio de 1981. Escreveu o conto “A inaudita guerra da avenida Gago Coutinho” (1983), o romance intitulado “ Era bom que trocássemos umas ideias sobre o assunto” (1995) e outro conto chamado “Três personagens transviadas” que aparece no seu último livro Contos vagabundos.
Ganhou o prémio APE de teatro com a peça “Se perguntarem por mim, não estou”.
Já é considerado um dos mais importantes escritores portugueses revelados nas últimos décadas.

Inês Almeida