terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Desafios ortográficos | 2016/17 - Resultados (atualização)



Publicamos os resultados das 8.ª e 9.ª semanas dos Desafios ortográficos.
PARA SABER MAIS SOBRE OS DESAFIOS ORTOGRÁFICOS.


COMENTÁRIO
Pelos resultados destas duas semanas, parece que a regra respeitante às consoantes não pronunciadas estará já assimilada. O mesmo não acontece com a utilização do hífen

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Trailers de livros apresentados | 1.º Período (2016/17)

Na apresentação dos livros lidos no 1.º período, no âmbito do desenvolvimento do projeto de leitura "Ler, lazer a aprender", propôs-se aos alunos do oitavo ano (turmas A e B) que construíssem um trailer. 
Publicamos, hoje, alguns dos recursos.  

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Os primeiros marcadores do ano 2016/17


Uma vez mais, foi proposta às turmas do sétimo ano (E e F) a atividade "Marcadores", no início do 2.º período. É uma atividade que sugerimos no 7º Ano e costuma ter adesão por parte dos alunos. Propõe-se a construção de marcadores de acordo com os livros que vão lendo. Trata-se de uma atividade decorrente do Projeto de leitura "Ler, lazer e aprender". 

Partilhamos os dois primeiros marcadores apresentados:




quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Cartaz publicitário | 7Ano (Parte II)

Cont

PUBLICIDADE NÃO COMERCIAL - Promoção de uma atividade que envolvesse a vila da Lourinhã.




Cartaz publicitário | 7Ano (Parte I)

Na sequência do trabalho desenvolvido, no âmbito do estudo do texto publicitário, nas turmas E e F do sétimo, a tarefa final foi a construção de dois cartazes, em trabalho de equipa (dois elementos), comercial - promoção de um produto da Lourinhã, e não comercial - promoção de uma atividade que envolvesse a vila da Lourinhã.
O trabalho inicial de planificação do trabalho foi feito em sala de aula. Depois, os alunos tiveram cerca de duas a três semanas para construir o seu projeto.
Passamos de seguida a publicar alguns dos produtos finais da Publicidade Comercial. Noutro post, publicaremos os cartazes do publicidade não comercial.

PUBLICIDADE COMERCIAL - Promoção de um produto da Lourinhã (já existente ou "inventado".