Importância do Sonho


O Sonho comanda a vida, bem como, na minha opinião, também comanda a esperança que temos para uma vida melhor. Digo isto, porque tudo começa com um sonho até se tornar realidade. Isto é, quando sonhamos temos uma razão para continuar a percorrer aquele longo caminho que nos transforma em pessoas melhores…

Sem sonho não há objectivo. E se pensarmos bem nesta frase, percebemos que não sonhamos porque vivemos, pelo contrário, vivemos porque sonhamos. Embora quem sonhe demasiado não ganhe nem perca. Melhor dizendo sonhar não é proibido, ainda que já tenha sido. Muitos homens e mulheres lutaram muito, no passado, para conseguirem alcançar o objectivo que queriam e, no fim, puderam dizer: «tornei o meu sonho realidade». Outros morreram. Houve quem, simplesmente, tenha tentado abafar o sonho, vivendo de olhos vendados e a mente fechada com mil cadeados.

Felizmente, hoje em dia, o sonho é partilhável, normal. Às vezes, demasiado normal, quase sem importância. Por isso é que ainda há quem ache o sonho uma coisa sem valor. Por exemplo: Por vezes, quando vemos ou sentimos algo estranho, inexplicável, muitos preferem pensar que foi um sonho, uma alucinação! E é por coisas como estas que o mundo não muda os seus males. Mas talvez, um dia, ainda possamos todos vir a dizer que tornámos este mundo em algo melhor. Afinal de contas, a esperança é sempre a última a morrer…

Ecaterina Ciobanu (7ºE)

Mensagens populares