Preservação da Terra

No 3º Teste Escrito do 9ºB, a proposta de escrita era escrever um texto correto e bem estruturado, adequado a um jornal escolar, com um mínimo de 180 e um máximo de 240 palavras, em que os alunos expressassem a sua opinião acerca da responsabilidade de cada cidadão na preservação da Terra, apelando a uma alteração de comportamentos.

Publicamos o texto da Ana Carolina Ferreira:


Hoje em dia, existem muitas maneiras de preservar o ambiente, e cada vez mais causas para as pessoas tomarem consciência.  São muitos os desastres na natureza e cada um de nós tem de saber cuidar com “carinho”, ajudar, limpar, fazer uma melhor “estimação da  natureza. Cabe a cada um de nós preservar a terra, pois é o lugar onde vivemos e ainda onde  muita gente vai viver.
Cada cidadão deve tomar as suas precauções para ajudar, até porque é nas pequenas atitudes  que pode haver diferença do mau para o médio. Todos os comportamentos podem fazer a  diferença e com o “teu” ainda mais. São muitos os comportamentos que podemos mudar como,  por exemplo, não atirar “coisas” para o chão, como cascas de fruta, pastilhas, sacos de  plástico…enfim tudo o que possamos imaginar. 
Até mesmo nas florestas, ter o cuidado de deixar tudo limpo ou se virmos um fósforo ir  apanhá-lo para não ocorrer nenhum acidente que possa estragar esse espaço. 
Na minha opinião, muita gente não obedece às formas de preservação do ambiente e acho  que todos deveríamos de contribuir com umas pequenas atitudes todos os dias.
Apelo, assim,  que penses nos comportamentos que tens para o ambiente e que possas mudá-los para  melhorar. 
Queremos uma natureza linda, com as suas cores, o verde da relva, o castanho das árvore e o  azul do mar. 

Comentários

Mensagens populares