quinta-feira, 5 de junho de 2025

Que impacto têm as histórias nas nossas vidas?

As histórias influenciaram a minha infância, foram elas que me fizeram ser o que sou hoje, com criatividade para criar os meus desenhos e textos; claro que as histórias que eu lia eram infantis, com princesas, fadas e animais que falavam, mas isso não muda o que elas querem transmitir seja algo doce ou com muitas palhaçadas e isso não significa que, no final, não iremos aprender nada com elas.


As histórias que normalmente leio são de banda desenhada, com personagens diferentes que têm suas personalidades incríveis, como “My Hero Academi”. Essa história ensinou-me a sonhar e nunca desistir de querer ser artista, mesmo com obstáculos ou problemas à frente, ensinou-me a ser eu mesma, ainda que tenha defeitos.

As histórias, na minha opinião, ajudam-nos a ter a nossa criatividade para pensar e fazer as coisas, transformando-nos naquilo que somos hoje, pois cada ser humano tem a sua história, cada um tem o seu objetivo para seguir. As histórias também são assim, só que com um toque de imaginação e magia, mas isso não importa, pois, deste modo, vai haver sempre algo para aprender no final de cada história.


Erika O. [7B]


Histórias… que invenção magnífica! 

Como é que um conjunto de palavras nos permite aprender “coisas”, imaginar e muitas outras “coisas mais”?

Na minha infância, as histórias ajudaram-me a evoluir, imaginar, inventar… Às vezes, perguntava-me: “As histórias eram realmente importantes?”, e não sabia responder. Agora sei que por causa delas sou quem sou e penso desta forma. 


O que mais gosto de ler são histórias verídicas, visto que adoro saber “coisas” sobre pessoas que me podem ajudar a crescer e também porque me posso imaginar no lugar da pessoa e pensar: “O que eu faria se estivesse a passar por aquilo?”


Entre muitas histórias verídicas de que gosto, tenho duas que releio muitas vezes para tirar novas conclusões e as histórias são: “Hachiko” e “O Bob”.


Gosto do livro “Hachiko” porque a amizade do professor Ureno com o Hachiko é bonita e faz-me lembrar o meu pai e a minha cadela; o livro “O Bob” é sobre um homem que é toxicodependente e cuida de um gato de rua (o Bob) e para lhe proporcionar uma vida melhor deixa de ser toxicodependente para habitar numa casa que o tratamento fornecia.

Gosto muito desta história pela mudança por uma amizade.

Ava T. [7B]

Sem comentários:

As histórias servem para quê? Como começar uma história?

   Foi criada uma atividade de preparação para um exercício de compreensão escrita de textos não literários, portanto um exercício no âmbito...


UAb - Portugal