sexta-feira, 16 de março de 2012

Life is life ♥ - O blog da Mariana (8ºB)

Uma das razões pelas quais, neste ano letivo, comecei a "abrir" o blog à participação dos alunos, passando a ser este espaço, além de um repositório de trabalhos e de memórias, também uma ferramenta para o desenvolvimento das atividades, logo das aprendizagens, foi o facto de estar cada vez mais convencida de que ensinar e aprender passa por aqui. Pela rede. 
Mas, há hábitos que têm de ser alterados e práticas novas a adquirir, porque a transição não é só deixar de usar o papel e passar a usar o pc. Trabalhar na rede exige dos alunos mais autonomia e responsabilidade. Aspetos que, por variadíssimas razões, costumam ser deficitários. 

Assim, tem sido um trabalho lento e árduo, ainda que agradável.

Depois de ter proposto que este espaço fosse também o princípio de determinadas atividades, agora, anuncio outra etapa. A partir de hoje, está associado a este espaço o primeiro blogue de alunos. Apercebi-me, pelo Facebook que a Marina Nunes do 8ºB já tinha criado um blogue. Fui espreitar. Comentei e fiz-lhe um desafio: associar o seu blogue a este e começar a desenvolver no seu espaço as atividades aqui propostas. 
A Mariana aceitou. Espero que tenha sido, apenas o primeiro blogue. O espaço para ir registando o blogue de cada um já está feito. É só deixarem o link na caixa de comentários deste post e passam a fazer parte dessa espécie de catálogo a que podem aceder, indo aqui à coluna do lado direito e clicarem em Blogues dos alunos - 2011/12.

Obrigada, Mariana!

Rosalina Simão Nunes

5 comentários:

Anónimo disse...

professora resolvi fazer o blog levesoraia e MUNE do meu blog

Anónimo disse...

http://behappysoraia.blogspot.pt/

Arquivo disse...

Obrigada, Soraia. Vou já pô-lo na lista. ;-)

Boa Páscoa.

Rosalina Simão Nunes

Anónimo disse...

muito giro o blog. :)

Anónimo disse...

O blogue "Life is Life" da Mariana está muito original e criativo! Os textos que lá se encontram transmitem-nos alguns sentimentos que são comuns no nosso dia-a-dia e as imagens representam-nos muito bem (:

Inês Cordeiro
8ºB