terça-feira, 9 de outubro de 2012

Eça de Queirós - nota biográfica










Partindo da leitura do texto da página 27 do manual, redigir uma nota biográfica e publicá-la na caixa de comentários.

O prazo termina:

  • para o 9ºC, no dia 15/10/12*.
  • para o 9ºD, no dia 17/10/12*.



*Os alunos podem entregar o trabalho em sala de aula. Nesse caso, o prazo termina a 12/10/12, para o 9ºC e 17/10/12, para o 9ºD.

17 comentários:

Anónimo disse...

Eça de Queirós foi um escritor direto, que gostava de mostrar a sociedade como ela era, de forma realista, sem rodeios ou meias palavras.

Ana Silva Nº2 9ºC

Anónimo disse...

Eça de Queirós foi um romancista que ambicionava mostrar a sociedade de forma realista. Pretendia modernizar a cultura e a sociedade portuguesa e foi um dos maiores escritores portugueses de sempre.

Inês Cordeiro
9ºC

Anónimo disse...

Eça de Queirós introduziu em Portugal uma literatura nova que pretendia mostrar à sociedade como ela era. Os seu livros estão traduzidos em várias línguas o seu nome é reconhecido como um dos grandes romancistas do século XIX.

Mariana 9ºC

Anónimo disse...

Eça de Queirós foi um grande romancista português do século XIX. Na sua escrita mostra a sociedade nacional e os seus problemas políticos e sociais, introduzindo no nosso país uma nova literatura chamada Realismo.

Madalena Nº8 9ºC

sylviaalves disse...

Eça de Queirós destacou-se nas letras, introduzindo em Portugal, através dos seus romances uma nova literatura.
Os livros de Eça de Queirós causaram escândalo na época, pois eles denunciavam os problemas políticos e sociais do país

Sílvia 9ºC

Anónimo disse...

Eça de Queirós nasceu na Póvoa de Varzim em 1845 sendo conhecido pelos seus romances realistas que causaram escândalo pois denunciava os problemas do país.
Viveu em Paris onde exerceu o cargo de cônsul e morreu nessa mesma cidade em 1900 ficando na História como um dos maiores escritores portugueses.

Elena 9ºC

Anónimo disse...

Eça de Queirós foi um romancista que se destacou em todo o mundo, principalmente graças ao seu realismo. Melhor dizendo, Eça expunha nos seus livros os problemas sociais e políticos, pondo a nu os vícios e as misérias do país. Assim causou um escândalo na época.

Margarida P. (9ºC)

Anónimo disse...

Eça de Queirós nasceu em 1845, na Póvoa de Varzim. Participou num grupo estudantil que tinha por objetivo modernizar a cultura e a sociedade portuguesa. Foi um dos melhores escritores de romances no seculo XIX e introduziu em Portugal a literatura realista. Entre as suas obras destacou-se mais o livro “Os Maias”. Eça morreu em 1900 no Paris.

Viktoriya Vashchynska 9ºC Nº20

Anónimo disse...

Eça de Queirós
Eça foi destacado nas letras através dos seus romances. Os seus livros causaram escândalo na época, porque denunciavam os problemas sociais e políticos.

Vanessa 9ºC

Anónimo disse...

Nota Biográfica
Os livros de Eça de Queirós eram de uma escrita realista pois denunciavam os problemas do nosso aís, por tais motivos causaram tanto escândalo na época. De entre as suas obras destacam-se "O Crime de Padre Amáro" e "Os Maias".

Maria de Fátima 9ºC

Anónimo disse...

Eça de Queirós

Nasceu na Póvoa de Varzim em 1845, estudava Direito em Coimbra.
Eça destacou-se nas letras, introduzindo em Portugal através dos seus romances, uma literatura que nova que pretendia mostrar a sociedade como ela era, de forma realista.
Os livros causaram escândalo na época, pois denunciavam os problemas sociais, e políticos pondo a nu os seus vícios e misérias do país.
Fincando na história como um dos maiores escritores portugueses de todos os tempos.

Ana Carolina Nº1 9ºD

Anónimo disse...

Eça de Queirós foi um grande escritor da literatura portuguesa, destacou-se nas letras em Portugal através dos seus romances, por uma forma realista.
Os seus livros, causaram escândalo naquela época, mostrava os problemas sociais e políticos do país. Também foram os seus livros, foram traduzidos em muitas língua.
Eça ficou com nome dos grandes romancistas do século XiX.


Liliana Oliveira
9ºD

Anónimo disse...

Eça de Queirós foi um dos melhores escritores de todos os tempos. Escreveu vários livros contestados.
Francisco C. 9ºD

Anónimo disse...

Eça de Queirós nasceu na Povoa de Varzim, em 1845.
Os seus livros causaram escândalo naquela época, pois esses denunciavam os problemas sociais e políticos.
Eça destacou-se parcialmente nas letras introduzidas em Portugal , os seus livros estão traduzidos em várias línguas.

Sara Costa
9ºD

Anónimo disse...

Eça de Queirós destacou-se nas letras através da introdução de uma literatura nova que tinha como nome Realismo.
Embora os seus livros tivessem causado algum escândalo na época, Eça ficou conhecido como um dos maiores escritores portugueses de todos os tempos.

Maria Inês Oliveira 9ºD - Nº20

Anónimo disse...

Eça de Queirós é considerado um dos maiores escritores portugueses, tendo as suas obras sido traduzidas em diversas línguas. Fez parte de um movimento que pretendia modernizar Portugal face aos outros países, em parceria com outras importantes figuras portuguesas. As suas obras representavam a sociedade exatamente como ela era, introduzindo assim o Realismo em Portugal.

Leonor Ferreira, nº 15, 9ºD

Anónimo disse...

Eça de Queirós, era um dos melhores romancistas de Portugal e os seus livros foram traduzidos por imensas línguas. Eça introduziu uma nova literatura, que causou escândalo devido ao seu realismo sobre a miséria e os vícios do país.

Mafalda
9ºD