segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Desafios ortográficos

Iniciou já a atividade "Desafios ortográficos", desenvolvida no âmbito do Projeto "A Hora das Palavras". Trata-se de uma atividade que tem a sua inspiração no programa matinal da RTP "Bom Português" e que tem sido desenvolvida no Agrupamento desde o ano letivo de 2011/12. 

Equipas de dois alunos circulam pelo espaço da escola, durante o maior intervalo da manhã, com uma ardósia onde está escrita de duas formas (uma correta, outra incorreta) uma palavra. O objetivo é perguntar aos colegas, professores e funcionários com quem se cruzem, sobre qual é a forma ortográfica correta. Esta atividade é dinamizada pelos alunos do sétimo ano da Escola Dr. João das Regras e, neste ano, envolve já duas das turmas: 7ºA e 7ºB. Pretende-se que até ao final do ano letivo, todas as turmas tenham oportunidade de dinamizar. Acrescente-se, ainda,  que a atividade não é obrigatória.

Ao fim do dia, a solução é afixada num placard ao lado da Reprografia. Passarão a ser, também, afixados, nesse placard, os resultados dos inquéritos. Apresentamos, de seguida os resultados das três últimas semanas:


Sem comentários: