Brincadeiras de infância

No teste diagnóstico do 8º Ano, no terceiro grupo, pedia-se aos alunos que descrevessem uma brincadeira de infância.

A Inês Cordeiro escreveu o seguinte:


Quando eu era criança, gostava muito de brincar com a areia dourada da praia. Adorava fazer castelos com areia molhada, fazer pequenas “pontes” e estradas para o carrinhos passarem, fazer buracas para me pôr lá dentro, fazer “piscinas”… Mas essas brincadeiras ainda eram mais divertidas quando eu estava acompanhada. Costumava chatear muito a minha mãe para me comprar brinquedos de praia e eu adorava aquelas formas de peixes, estrelas-do-mar, golfinhos entre outros, que servem para pôr areia molhada e assim criarmos os nossos animais. Às vezes, também fazia bolinhas com a areia e “vendia” aos meus pais como se fossem bolinhos de chocolate.
Costumava fazer estas coisas na praia da Areia Branca. A companhia de que eu gostava mais era a da Madalena. Uma vez, até encontrámos uma estrela-do-mar à custa das nossas brincadeiras e jogos! Ainda hoje recordamos esse momento com muito carinho e diversão.
Eu sentia-me uma verdadeira artista, quando fazia construções na areia e a verdade é que até tinha algum jeito. Acho que a melhor construção que fiz nesses tempos foi um castelo enorme cheio de pormenores, com penas de gaivota e pedras coloridas.
Nunca me vou esquecer das minhas brincadeiras na praia porque ai sentia-me feliz e com uma brisa fresca na cara.

Comentários

Mensagens populares