Viagens reais ou fictícias

No teste diagnóstico do 8º ano, pedia-se que os alunos contassem uma viagem real ou fictícia. 

Viagem ao cérebro de um macaco 

Numa semana das férias de verão, eu e uma amiga decidimos viajar ao cérebro de um macaco que vimos no Jardim Zoológico, quando éramos mais novas. 
No dia anterior à viagem, preparei uma mochila onde coloquei: uns óculos de visão noturna, pois podia estar escuro, o meu telemóvel para poder tirar algumas fotografias, uma corda que poderia dar jeito, entre outras coisas.
De manhã, quando acordei, fui-me despachar, peguei na minha bicicleta e fui até ao Jardim Zoológico encontrar-me com a minha amiga. Ela já lá estava à minha espera. Pagámos o bilhete, entrámos e fomos diretamente à cela dos macacos. Vimos o tal macaco e enfiámo-nos pela orelha direita. Quando chegámos ao cérebro, vimos muitas gavetas fechadas e várias televisões que mostravam o que o macaco estava a ver e o que ele queria (bananas!!!!). 
Eu e a minha amiga divertimo-nos muito e aprendemos várias coisas divertidas. No fim, saímos pela orelha esquerda, visitámos o Jardim Zoológico e fomos para casa.
Beatriz Leitão (8B)

Comentários

Mensagens populares