quinta-feira, 17 de março de 2011

“A origem” - uma leitura

“A origem” (Inception) é um filme que relata a vida de Cobb, um ladrão talentoso, capaz de roubar informações através da própria fonte – A mente das pessoas. Deste modo, ele é um fugitivo à polícia, o que faz com que esteja separado dos seus dois filhos. Mas eis que lhe é dada a oportunidade de se redimir. Cobb tem de fazer um último trabalho, que lhe pode devolver a família: Implantando uma ideia na mente de alguém, em vez de a roubar.
A meu ver, este filme é genial, porque põe à prova a nossa capacidade de pensar. Isto é, para percebermos o desenrolar dos acontecimentos, é preciso estarmos com atenção a todos os detalhes. Não é um filme simples e eu fico feliz com isso. Além disso, achei o argumento muito inovador. Afinal de contas, o local do crime passou a ser a própria mente das personagens, onde sucedia todo o tipo de fenómenos que no mundo real seriam impossíveis de ver. À medida que o filme passava, sentia-me cada vez mais absorvida pela a história. A tensão das cenas, as fugas, as explosões e até os tiros fizeram deste filme, o melhor que eu já tive oportunidade de ver.
Resumidamente, penso que apesar de este ser um filme de espionagem, tem muita história para contar, e portanto vale a pena vê-lo. Confesso que nunca pensei gostar tanto de um filme deste género!


Ecaterina Ciobanu 9ºC

1 comentário:

Anónimo disse...

Aconselho vivamente a ver este filme!