Campanhas publicitárias - Um trabalho de parceria entre Língua Portuguesa e Música
No princípio do ano letivo, o professor Hugo Mendes, professor de Música, sugeriu que se fizesse uma pareceria entre a disciplina de Música e a de Língua Portuguesa.
A estrutura da atividade partilhada seria muito simples de executar: na disciplina de Língua Portuguesa, os alunos trabalhariam o texto publicitário, produzindo, no final, um guião que deveria servir de apoio à construção de um spot publicitário, na disciplina de Música.
Desse trabalho transversal damos, hoje, conhecimento. Para já, ainda não foi possível recolher todos os guiões. Mas podem já ser ouvidos todos os spots publicitários construídos pelo primeiro grupo de alunos das turmas A e B do oitavo ano.
No 2º Período, iremos atualizar o post, uma vez que as turmas estão divididas pelas disciplinas de Música e Educação Tecnológica.
Margarida, Tiago e Nadine, 8ºB
Campanha: Campanha computadores
Sílvia, Soraia e Mariana, 8ºB
Campanha: Gelados
Susana e Vanessa, 8ºB
Campanha: Campanha em defesa da utilização do Ecoponto
Fátima e Micaela, 8ºB
Campanha: Divulgação de uma estação de rádio
Lara, Leonor, Nuno, Madalena, 8ºA
Campanha: Distúrbios alimentares
Lucas, Inês, Ricardo, 8ºA
Campanha: Faça férias no Algarve
Mafalda, Maria Inês, Mariana, 8ºA
Campanha contra o Aborto
Valentyna e Viktorya, 8ºA
Comentários