7ª Oficina de escrita (8ºB) - Sonho e futuro


NOTA: Antes de escreverem o parágrafo, devem ler os excertos 1, 2 e 3 das páginas 78 a 79 do manual.

Podem entregar o trabalho na sala de aula ou publicar na caixa de comentários* deste post.

Prazos
Sala de aula - 03 de maio;
Caixa de comentários - 05 de maio.

*Caso não queiram que o vosso trabalho seja publicado, devem referir esse aspeto no vosso comentário.




Proposta de escrita do manual 
( COSTA, Fernanda e MAGALHÃES, Vera - 
Diálogos, Língua Portuguesa 8ºAno, Porto Editora, pág. 80). 

Comentários

Unknown disse…
7ª Oficina de Escrita
Embora não saiba bem o que quero ser quando for grande, ou os meus sonhos para além dos estudos, imagino-me uma mulher realizada e com pinta para fazer viagens. Maior partes dos meus colegas, já sabem o que querem seguir e até tenho um chato lá em casa que cada mês “muda de profissão”! Mas por um lado isso é bom, pois entusiasma-nos a querer acabar a escola o mais depressa possível, mas eu em relação ao meu futuro ainda tenho muito em que pensar…
Joana Marques 8ºB Nº17
Anónimo disse…
Nos meus sonhos eu vejo-me feliz com junto das pessoas que mais amo. Vejo-me em África a ajudar pessoas e depois disso num avião a fazer a maior viagem da minha vida, em que a última paragem seria Inglaterra, junto de uma pessoa muito especial.

Carolina Bonifácio 8ºB n.º6
Anónimo disse…
Embora ainda não tenha certezas, ser nutricionista é o meu sonho para o futuro. Vejo-me com uma família e uma boa casa. Sem que nada me falte.

Andriana Tepordei
Anónimo disse…
Proposta de escrita nº7- Inês dos Santos Baltazar nº15 8ºB

Embora ainda não tenha certezas, eu vejo-me no meu futuro, como uma mulher trabalhadora, feliz e com grandes projectos para a vida. A nível profissional espero vir a ser uma astróloga, ou qualquer coisa que tenha a ver com físico-química, e a nível pessoal espero vir a ser uma pessoa melhor.

Nº de palavras-51 palavras

Unknown disse…
Embora ainda não tenha certezas... espero ter a minha familia: duas gemêas lindas e um rapaz mais velho, com um marido fiel, carinhoso, bom pai, e charmoso... Quero ter a minha casa (GRANDE!), o meu trabalho gerindo empresas, recebendo uma boa quantia de dinheiro. Quero ser feliz, livre e ter um futuro bem alegre com a minha família, amigos e saúde.

Lara Kwai N.18 8ºB
Anónimo disse…
Nos meus sonhos vejo-me… feliz. Não com um emprego convencional, diferente. Terá que envolver Natureza, isso tenho quase a certeza. Já o local pode ser tanto uma selva, como um jardim zoológico ou um laboratório. Explorar, proteger e cuidar será o meu futuro e espero que ele seja muito bom.

Maria Carolina Nº20

Mensagens populares