Quando tudo acontece na festa de aniversário...


Na 5ª proposta de escrita do 8ºB, pedia-se que os alunos, num texto bem estruturado, desenvolvessem a seguinte ideia: 


No dia do seu aniversário, foi celebrar essa data com uns amigos, num restaurante aonde nunca tinha ido. Mas não gostou. Houve imprevistos…
Publicamos alguns dos textos produzidos:


O pior aniversário de sempre

Entrei no carro e fui direita para o “O Teimoso”, um restaurante caro da zona, mas não fazia mal, afinal, era o meu 20º aniversário! Peguei no telemóvel e vi as horas, ainda não tinha chegado ninguém, onde estava toda gente? Como já estava a ficar frio na rua, entrei, sozinha, sentei-me na mesa que tinha reservado e esperei que os meus amigos chegassem.
Finalmente, estávamos todos. Pedimos a comida e eu abri algumas prendas… Tudo estava a correr razoavelmente bem, quando um dos empregados tropeçou e deixou cair a comida que trazia na bandeja para cima de mim. Fui, rapidamente, á casa de banho e tentei limpar o mais possível, mas já tentado mentalizar-me que as minhas calças preferidas nunca mais iam ser as mesmas…
Voltei para a mesa e o jantar estava servido. Começámos a comer, quando a cozinheira saiu da cozinha a correr e a gritar para toda gente sair dali porque o restaurante estava a arder.
Rapidamente, eu e os meus amigos, corremos para a saída já bastante molhados devido ao alarme de incêndio.
Uma grande confusão começou a gerar-se lá fora, e, só se ouvia a dona do restaurante a gritar para ninguém sair dali sem pagar o que tinha consumido.
No fim de tudo, saí de lá às onze da noite e apenas com as cinzas das minhas prendas.
Foi o Pior aniversário da minha vida!
Carolina Bonifácio (8ºB)


Comentários

Mensagens populares