quinta-feira, 2 de maio de 2013

8ª Oficina de escrita (8ºB) - Escrever uma notícia


NOTAS

  • Antes de escreverem a notícia, devem ler o texto "Assalto",  manual pp 99-100.
  • As fases 5 e 6 não são para fazer.



Podem entregar o trabalho na sala de aula ou publicar na caixa de comentários* deste post.

Prazos
Sala de aula - 10 de maio;
Caixa de comentários - 12 de maio.

*Caso não queiram que o vosso trabalho seja publicado, devem referir esse aspeto no vosso comentário.


Proposta de escrita do manual 
( COSTA, Fernanda e MAGALHÃES, Vera - 
Diálogos, Língua Portuguesa 8ºAno, Porto Editora, pág. 102). 


6 comentários:

Anónimo disse...

“O assalto” (realização de uma noticia).

Dois rapazes, um com 17 anos e outro com 14 anos, durante a noite, tentaram assaltar um armazém.
Pensa-se que as razões dos 2 rapazes para assaltarem o armazém, era: o dinheiro que iam conseguir, com todos os objetos que se encontravam dentro do armazém, visto que a maioria, tinha algum valor. Os dois rapazes usaram uma faca para entrar no armazém, o que felizmente ativou os alarmes, avisando assim o guarda.
Quando o guarda chegou ao pé de um dos assaltantes, e o agarrou, passado uns segundos, foi esfaqueado pelo o outro assaltante, cuja existência ele desconhecia.

David Silvério Anunciação nº9 8ºB

Anónimo disse...

Proposta de escrita nº 8 da aluna Inês dos Santos Baltazar Nº15 8ºB

Armazém assaltado
Jovens de dezassete anos assaltam armazém

Já era noite quando, dois jovens de dezassete anos, Calvin e Matt tentaram assaltar um armazém de CD.
Entraram por uma porta lateral do armazém e usaram uma faca para forçar a fechadura. Conseguiram entrar e a intenção dos dois rapazes era roubarem as coisas mais pequenas e mias valiosas para conseguirem ter algum lucro. Segundo se consta os dois rapazes decidiram separar-se e foi nessa altura que um agente da policia apanhou um dos criminosos. Quando estava a tentar prender o criminoso, parece que o outro apareceu por de trás do policia e o esfaqueou-o. O policia foi enviado para o hospital e os dois jovens foram presos.

Nº de palavras- 109 palavras

Unknown disse...

O armazém assaltado
Dois jovens presos e um polícia esfaqueado
Numa noite, dois rapazes (Kelvin e Matt) ambos com dezassete anos de idade, foram apanhados a roubar um armazém de vídeos, telemóveis, mp3…
Os dois rapazes assaltaram este armazém por adrenalina, quererem-se aventurar e para poderem ganhar algum dinheiro. Estes conseguiram entrar no armazém através da segunda porta, arrombando-a com uma faca.
Apesar do armazém não ter câmaras de vigilância, ao arrombarem a porta o alarme disparou e foi passado um pouco tempo depois que um dos rapazes (Kelvin) foi deparado por um segurança e este esfaqueado por Matt.
Mais tarde foram apanhados e quanto ao polícia esfaqueado foi levado para o hospital e ainda não tivemos informação sobre o seu estado.

Joana Marques 8ºB

Anónimo disse...

Assalto , surpresa no roubo

Dois rapazes chamados Matt e Kelvin assaltaram um armazem de DVD´s e jogos.
Os dois ladrões entrarm pela porta príncipal do armazém. Um deles abriu a porta com uma faca, mas eles não sabiam que quando abriram a porta o alarme ativou-se sem eles darem por ele. Roubaram DVD´s, equipamentos para computadores, MP3. Um dos guardas apanhou o rapaz chamado Matt mas o outro ladrão enfioua a faca nas costas do guarda e ele ficou imóvel no chão .

Oficina de escrita nº8
Ilie Petruleac
8ºB Nº13
Pode publica-lo.

Anónimo disse...

Lead
Quem? - Matt e Kevin
Quando? - À noite
O quê? - Assaltaram um armazém
Onde? - Em Lisboa

Corpo
Porquê? - Queriam dinheiro
Como? - Abriram a porta com uma faca

Assalto a armazém.

Em Lisboa, pelas onze horas da noite dois jovens, Matt e Kevin assaltaram um armazém que se situa nas fachadas laterais de um edifício.
Segundo a polícia, Matt e Kevin queriam dinheiro. Abriram a porta do armazém com uma faca. Ao entrar, os dois jovens separaram-se e começaram a encher as malas. Porém, Matt foi apanhado por um segurança. Kevin,atirou uma faca contra o segurança, que caiu no chão. Ao saírem do armazém, a polícia prendeu-os e o segurança foi transportado para o hospital.


Andriana Tepordei Nº1 8ºB



Lara disse...

Assalto a um armazém de equipamentos eletrónicos
Kevin de 17 anos e Matt de 15, assaltaram um armazém de equipamentos eletrónicos acabando por esfaquear um segurança durante a noite. Apanhados e condenados a casas de correção.
Durante o assalto a um armazém com objetivo de roubar equipamentos eletrónicos, um dos assaltantes, Matt é apanhado por um segurança. Kevin que possuía uma arma branca feriu o guarda. A polícia que já tinha sido informada sobre a invasão chega. Os jovens tentam fugir mas são apanhados.
Serão condenados a casas de correção.