Ida a Minsk


Depois de acabar o ano lectivo, a minha avó fez uma coisa inesperada: ofereceu-me 3 bilhetes para uma viagem a Minsk.

Estava tão feliz!

Logo que recebi a notícia, o primeiro pensamento que me veio à cabeça foi contar aos meus amigos o sucedido.

- Nem sabem o que me aconteceu!

- O quê? – respondeu o Joel que já lá tinha ido e por isso não partilhava o mesmo interesse que eu.

- A minha avó ofereceu-me uma viagem a Minsk, na Bielorrússia.

- Que fixe! Quando vais?

- Já para a semana! – exclamei com tanta fúria que nem conseguia parar quieta.

No dia seguinte, a minha avó disse-me que tinha de escolher quem ia comigo. É claro que escolhi a minha avó e o meu irmão, o Alex.

Comecei a fazer as malas, mas só me apetecia levar a máquina fotográfica. O resto não importava.

De seguida, a minha avó disse-me que íamos de comboio. Melhor ainda!

Agora, nem acredito que já passei pontes, campos verdes e cidades de Espanha. Também vi uma águia a planar pelo céu azul.

E neste preciso momento, estou a passar por um fundo túnel nos Pirenéus, e lembrei-me que me esqueci do computador portátil… Paciência, o que interessa é que vou para Minsk!



Helena Ferreira, 8ºE

Comentários

Mensagens populares