sábado, 11 de fevereiro de 2012

Um filme, uma opinião

Na sexta proposta de escrita semanal, nas turmas A e B do 7º Ano, pediu-se que dessem a opinião sobre um filme (ou o último filme) que os tivesse impressionado, positiva ou negativamente. Teriam de expor os motivos, devidamente fundamentados, do agrado ou desagrado.

Passamos à publicação de alguns dos trabalhos:



Midlle of Nowhere
O filme de que vou falar surpreendeu-me pela positiva, graças à sua forma de ver a realidade da sociedade adolescente atual. O título original do filme é “Midlle of Nowhere”, e, traduzido para português, é “Um amor de Verão”.
O filme falava sobre dois adolescentes que vendem drogas, um para ganhar dinheiro para ir para a faculdade e outro queria ficar rico para não ter de trabalhar. Ambos tinham a vida difícil no que toca à família. O que acontece, muitas vezes, com os adolescentes atuais. Andavam sempre em festas, onde vendiam a droga, fumavam e faziam outras coisas.
O filme descrevia completamente os adolescentes de atualmente…
No entanto, havia certos pormenores que não estavam muito realistas.
Mas considerando tudo, o filme estava muito bom!
Aconselho todos os adolescentes a verem o filme.
Joana Cruz, 7ºA

Eu sou o número 4”
Recentemente vi um dos filmes mais desejados por mim.
  Esse filme chama-se “Eu sou o número 4” e trata de um rapaz de outro mundo que tem nas mãos a salvação da humanidade e tenta salvar os números 5,6,7,8 e 9!
  Gostei por várias razões: em primeiro lugar, achei o filme muito intenso e com muita ação; em segundo lugar porque o leque de atores era muito bom, especialmente a namorada do protagonista em que nela a beleza reinava; e em último, porque era uma história com romance e que tinha como fundamente um rapaz diferente e algo gozado por certos colegas.
  No entanto, não tenho só opiniões positivas ,pelo contrário, também tenho opiniões negativas. E essas opiniões são restritas à parte da violência. Naturalmente que o filme tinha ação mas, considerando que ação não é violência nem tortura, acho que não seria necessário chegar a esse ponto.
  Com um final muito prometedor, acabei o filme com “água na boca” e a pensar para mim próprio:
-” Será que vai haver batalha final? Quem me dera…”.
  Por isso aconselho-te, benévolo leitor, a ver o filme ainda que, com um saco de pipocas ao lado, seria a melhor opção…
                                                                                                                      Pedro Quintans, 7ºA



Um conto de Natal do Mickey
Um conto de Natal do Mickey é um filme muito giro cheio de mistério e aventura, mas como dá para perceber o título é um conto dedicado principalmente a crianças . Mas isso não interessa, pois quem gosta, gosta e eu adoro este filme.
Todos os natais o vejo, com os meus primos e acho-o sempre fascinante, parece que, no Natal, anterior ficou alguma parte do filme para ver, vojo-o com outros olhos cada Natal.
Para vos deixar com um pouco de entusiasmo vou contar-vos um resumo da história: o Tio Patinhas é um pato muito mau, que não gosta do Natal e tem um empregado, o Mickey que ao contrário dele é um rato muito doce e alegre. Na noite da véspera de Natal, o Tio Patinhas recebe uma visita inesperada, de um fantasma que lhe mostra o passado, o presente e o futuro, esse fantasma também o aconselha a ser melhor pessoa. Será que ele segue o seu conselho?
Como podem ver, é um filme muito interessante, espero que tenham o prazer de o ver com os meus olhos.
Pois, este filme diz-me muito mas só se for visto na vespera de Natal, na casa da minha avó porque se não for assim, o filme perde um pouco da sua magia!
Filipa Silva, 7ºA

Sem comentários: