terça-feira, 17 de abril de 2012

1.ª Edição do Concurso de Palavras Cruzadas (DiNotícias)

Começou no ano letivo de 2011/12 o Concurso de Palavras Cruzadas, atividade desenvolvida no âmbito do projeto A Hora das Palavras e em pareceria com o jornal escolar do Agrupamento (Aedlv).
Os objetivos do Concurso são: 
  • Estimular a atividade mental;
  • Desenvolver a competência da leitura;
  •  Promover a leitura do jornal do Agrupamento;
  •  Desenvolver o espírito de equipa e interajuda.
Podem participar todos os alunos do 3º Ciclo que frequentem as escolas do Agrupamento e sejam inscritos pelos professores de português. Podem participar equipas de três a quatro elementos, sendo a motivação feita nas aulas de português, através da divulgação do Cartaz e Regulamento do Concurso bem como a resolução, para treino, das Palavras Cruzadas da Edição anterior do DiNotícias.
A prova realiza-se num momento único, durante o 3º Período, nas duas primeiras semanas.  As equipas terão 45 min. para realizar a prova, sendo possível usar 15 minutos de tolerância. Cada equipa deve ter consigo, pelo menos, dois exemplares da 1ª Edição do DiNotícias.
Das provas constará um conjunto de Palavras Cruzadas feitas com base na 1ª Edição do Jornal do Agrupamento, DiNotícias. Constam também do exercício perguntas de caráter interpretativo e cultura geral. 

Sem comentários: