"Ler, lazer e aprender" / 3º Período (2011/12) - Ponto da situação
Neste post faremos o balanço do 3º período do projeto "Ler, lazer e aprender", das turmas A e B do 7º Ano e A e B do 8º Ano.
7ºA - 5 horas;
7ºB - 4 horas e 10 min.;
8ºA - 4 horas e 30 min.;
8ºB - 6 horas e quinze minutos.
Professores e turmas envolvidos*
7ºA - 5 professores;
7ºB - 4 professores;
8ºA - 4 professores;
8ºB - 6 professores.
Apresentação de leituras
Nas turmas do 7º ano (turmas A e B), os alunos voltaram a fazer a apresentação de um dos livros que leram durante o período, acompanhando a sua apresentação com um slide respeitante ao livro.
Nas turmas do 8º ano (turmas A e B) propôs-se a elaboração de uma cronologia da leitura com as seguintes orientações. Para a apresentação deste trabalho os alunos teriam 3 minutos.
Cronologias da leitura
- Madalena Castro (8ºB);
- Hugo Sena (8ºB);
- Cristitana A. (8ºB);
- Afonso Marques (8ºB);
- Soraia Costa (8ºB);
- Maria Inês Oliveira (8ºA);
- Leonor Ferreira (8ºA);
- Lara Trindade (8ºA);
- Damiana Mateus (8ºA);
- Caroline Louro (8ºA);Ver blogue
- Ana Carolina Ferreira (8ºA).
Passaportes da leitura
Os alunos têm de apresentar, no final de cada período, um passaporte da leitura, onde registam o título do livro, autor, editora, número de páginas e datas de início da leitura e fim.
Apresentamos de seguida alguns exemplos:
Alexandra Sousa (7ºA)
Mónica Dias (7ºA)
Carolina Bonifácio (7ºA)
Sílvia Alves (8ºB)
Madalena Geraldes (8ºA)
Leonor Ferreira (8ºA)
Comentários