sexta-feira, 22 de junho de 2012

"Ler, lazer e aprender" / 3º Período (2011/12) - Ponto da situação

Neste post faremos o balanço do 3º período do projeto "Ler, lazer e aprender", das turmas A e B do 7º Ano e A e B do 8º Ano. 

Tempo de leitura autónoma e silenciosa (média de 15 min. de leitura por dia, numa disciplina)

7ºA - 5 horas;
7ºB - 4 horas e 10 min.;
8ºA - 4 horas e 30 min.;
8ºB - 6 horas e quinze minutos.


Professores e turmas envolvidos* 


7ºA - 5 professores; 
7ºB - 4 professores;
8ºA - 4 professores;
8ºB - 6 professores.




Apresentação de leituras 

Nas turmas do 7º ano (turmas A e B), os alunos voltaram a fazer a apresentação de um dos livros que leram durante o período, acompanhando a sua apresentação com um slide respeitante ao livro.


Nas turmas do 8º ano (turmas A e B) propôs-se a elaboração de uma cronologia da leitura com as seguintes orientações. Para a apresentação deste trabalho os alunos teriam 3 minutos. 



Cronologias da leitura


Passaportes da leitura


Os alunos têm de apresentar, no final de cada período, um passaporte da leitura, onde registam o título do livro, autor, editora, número de páginas e datas de início da leitura e fim. 
Apresentamos de seguida alguns exemplos:

Sem comentários: