Internet... Como utilizá-la?

A Internet é um importante meio de comunicação. Aliás, é dos mais importantes! Contudo, há que saber usá-la pois nem tudo o que ela contém é seguro...

Os pais têm um papel importante no que diz respeito à educação, pois são eles que devem ser os primeiros a explicar como deve ser usada a Internet.

Por outro lado, os jovens também têm de ter consciência para saber distinguir entre o que é benéfico e o que não deve ser feito.

Nós (jovens) temos de ter muita atenção. Por exemplo: existe o Windows Live Messenger (msn) que é um programa onde podemos conversar com os nossos amigos. Eu própria utilizo este programa. Porém, devemos ter em atenção quem adicionamos à nossa lista de contactos. Às vezes os jovens "adicionam" pessoas que não conhecem. Em alguns casos as pessoas são iludidas e, por vezes, podem acabar mal. Este é um simples exemplo do uso irresponsável da Internet.

Uma forma responsável, crítica e independente de usar a Internet de forma a que possamos aproveitar tudo o que ela nos oferece é não ir para sites perigosos e ter muita atenção a tudo o que ela contém.

Márcia Luzia, 9ºA

Comentários

Mensagens populares