Realidades muito diferentes





“Ir à Escola” e “Estar, de facto, na Escola”, são duas expressões muito parecidas, mas na realidade são muito diferentes.

Então, quais são as diferenças?

Em primeiro lugar, o modo de estar e comportamento dos alunos são quase ou por vezes mesmo opostos: o que vai à Escola, mesmo que vá às aulas, não faz os trabalhos de casa, não está com atenção e não se interessa pelo que os professores dizem. Os que estão, de facto, na Escola fazem o contrário ou seja, cumprem as tarefas exigidas pelos professores, ouvem e estão com atenção nas aulas.

Apesar disso, por vezes, os alunos interessados também falam nas aulas, o que não quer dizer que sejam maus alunos, estes gostam de aprender, ainda que algumas vezes achem as aulas “uma seca”.

Aqueles que vão à Escola, se calhar, não têm objectivos e estar nas aulas não lhes diz nada, enquanto que os outros já sabem mais ou menos o que querem fazer, e mesmo as disciplinas de que não gostam muito, sabem que têm alguma importância.

Para dizer a verdade acho que as Escolas deviam ter mais iniciativas para haver mais alunos a estar, de facto, na Escola.







Rita Silva, 9ºC


Comentários

Mensagens populares