Os descobrimentos

Inicialmente, os dois temas podem ser tão diferentes mas tão iguais.

Ambos são conquistas que o homem fez, e através delas o mundo melhora, e é lógico e fantástico saber mais e conhecer mais para além dos horizontes (outros continentes e outros planetas).

Evidentemente que foi muito difícil qualquer uma das aventuras, pois não se atravessam oceanos, mares, correntes e “monstros marinhos” com um simples barquito, ou com apenas meia dúzia de marinheiros e sem instruções. Mas é óbvio que também é fantástica e excepcional a ida do homem à lua, o envio de satélites para fora da via láctea…

Apesar disso acho que talvez se nunca tivessem existido os descobrimentos era impossível dar-se esta importante descoberta para além do planeta terra. As culturas, a humanidade, as tecnologias não estariam tão desenvolvidas e até mesmo se coloca a questão: seria possível sair do planeta se nem o planeta se conhece? Sinceramente acho que não, portanto se nunca tivessem existido os descobrimentos provavelmente não existiriam algumas das descobertas de actualmente, o que para mim dá uma grande relevância aos descobrimentos!

Rita Silva, 9ºC

Comentários

Mensagens populares