Matemália


-Olá amigos e amigas, eu sou a Sara e estou a recordar o dia em que fui a Matemália. Vou contar-Vos como foi:
-Matemália é um pais longínquo e pequeno e raramente alguém lá vai, mas, por pura coincidência, eu fui enviada num avião desconhecido para lá, ainda não sei bem como, mas isso não interessa.

Nesse avião fui para a Multiplicade que é a capital de Matemália. Fiquei espantada com tudo que lá havia, as casas eram em forma de números, embora houvesse certos monumentos com símbolos de mais, menos, de dividir, multiplicar, parecia verdadeiramente o mundo da matemática.

As pessoas eram muito simpáticas, também tinham a forma de símbolos matemáticos e as suas receita tradicionais, hum!... eram uma delícia, havia uma receita que se chamava Dividir a brincar, essa era a minha favorita e era praticamente em forma de contas.

Os cidadãos daquela cidade eram todos muito unidos e conheciam-se todos. Se bem que a cidade fosse pequena.

Resumidamente, as pessoas daquela pequena cidade eram muito simpáticas e receberam-me muito bem, apesar de eu não ser igual a eles. Um dia, ainda vos enviarei também para lá, aquilo é espectacular!

Sara Oliveira, 7º E

Comentários

Mensagens populares