quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Como passar os tempos livres

Na 2ª proposta de escrita do 7º ano (turmas A e B), os alunos tinham de contar como costumam passar os tempos livres. Além de referir as escolhas, tinham de justificar essas preferências.
Vejamos como o Francisco Marques nos fala sobre as suas atividades favoritas:


Tempos Livres

Um dos meus tempos preferidos é jogar futebol, mas não sei porquê! Acho que é pela intensidade do jogo, da pressão, da maravilha que é este desporto, dos jogadores ou simplesmente porque sim.
Pode ter altos e baixos, apesar disso continuo a gostar do futebol.
Outro dos meus passatempos é andar de bicicleta, não aquele modo de andar de bicicleta que envolve truques, até pelo contrário, eu gosto de fazer BTT calmamente e andar pelas estradas a conhecer o desconhecido com amigos e familiares.
Também gosto de ir ao computador do mesmo modo que quase todas as crianças da minha idade. Normalmente, vou lá por causa de quê? Dos jogos, claro está. Jogo quase tudo desde jogos online a jogos de tabuleiro (mas no computador, lá está), RPG a First-Player-Shooter (FPS e muitos outros). Também vou ao computador para ir ver cifras, isto é, ver que notas de viola toco numa música e é daí que surge o meu outro passatempo: tocar viola.
Eu gosto de tocar viola por uma simples razão: pela paixão. Quando agarro aquela viola parece que entro num mundo de fantasia, que não existe mais do que eu, aquela viola e a música que sai de lá.
Também vejo, claro está, alguma televisão (e com alguma eu quero dizer muita...), mas é só mesmo quando não tenho nada para fazer.
Pronto, e isto foram as minhas atividades favoritas.

Francisco Marques

Sem comentários: