Videopoemas (2020/21)


 Começo a ter, novamente, tempo para ir enriquecendo este Arquivo. Os últimos anos têm sido profícuos em experiências e aprendizagens que, consequentemente, roubam tempo ao espaço da partilha. O que não deixa, por seu turno, de ser quase um paradoxo, quando passo cada vez mais tempo online.

Quero acreditar que foram tempos de adaptação ao novo ritmo e que conseguirei, de novo, partilhar as experiências de aprendizagem que resultam das propostas feitas em sala de aula de forma mais sistemática, tal como fazia antes da Covid-19. 

Hoje, irei partilhar um conjunto de recursos feitos por alunos do 9.º Ano a partir desta proposta. Passou-se no ano letivo de 2020/21. Os alunos / autores já estão na sua maioria no 11.º ano!

Sobre a proposta

Esta proposta foi feita aquando da exploração de textos poéticos e parece-me, pelo seu desenho, que se trata de uma atividade que conseguiu permitir aos alunos desenvolver a seguinte aprendizagem essencial do domínio da Educação Literária: Expressar, através de processos e suportes diversificados, o apreço por livros e autores em função de leituras realizadas.

Os produtos finais, ainda que com algum atraso temporal...,estão a ser publicados aqui


Comentários

Mensagens populares