terça-feira, 2 de junho de 2015

Autorretrato de palavras

Numa das propostas de escrita feitas aos alunos do 7E, pediu-se que, seguindo um modelo proposto no manual, fizessem um autorretrato de palavras. Eis alguns dos produtos finais:

Daniela Ribeiro
Nasci em 2000, em Lisboa.
À espera de coragem !
Altura: um metro e 55 cm.
Normal.
Sou estudante.
Adoro estar com os meus amigos e  ajudá-los quando eles mais precisam.
Nunca estou sozinha, estou sempre com Deus!
Tenho vários sonhos para alcançar, e um deles é ser, no futuro, atriz!
Tenho uma paixão muito grande desde pequena , tal como ser modelo , cantora ou talvez dançarina!
Gostava de estar mais tempo com as pessoas que amo e uma delas é o meu pai! 
Não gosto de esquecer as pessoas que me marcaram na vida, é como uma tatuagem nunca desaparece.
Aos 12 anos consegui alcançar um sonho: entrar para um grupo que cantava e dançava. Consegui entrar no mundo da televisão, foi uma experiência única! Gravei discos...
Gostava te ter mais coragem para dizer o que sinto às pessoas que amo, e que me amam a mim! 
Tenho ambição de fazer sempre melhor e de aprender sempre mais.
Os meus olhos dizem-me que devo lutar sempre pelos meus sonhos, ir sempre em frente, pois esse é o caminho mais certo da vida...
O meu maior medo, neste momento, é morrer!
Gosto de aproveitar a vida ao máximo, pois a vida só são dois dias!
Penso muito na vida, para mim há sempre "e se" ...
Neste momento, quero seguir o que o meu coração me diz na parte do amor, sinto que há uma grande paixão dentro de mim, e não a quero perder, pois acho que esse é o meu grande destino!
Gosto de ser como sou, posso melhorar a minha pessoa mas mudar acho que não vai acontecer, pois gosto de mim assim, assim sou FELIZ!
Daniela Ribeiro (7E)


Paulo Oliveira.
Nasci em 2002, em Vila Franca de Xira , Lisboa.
Estou numa relação.
Altura: um metro e quarenta e nove.
Magro.
Estudante.
Gosto bastante de fazer caminhadas com os amigos, sozinho ou com a minha família.
Quando for adulto gostava de ser fisioterapeuta  ou então ser enfermeiro.
Também gosto de jogar computador, jogar matraquilhos e ir ao cinema.
Não  gosto de andar de carro, pois prefiro andar a pé ou de bicicleta. Não gosto muito de jogar futebol.
Uma coisa em mim de que não gosto é ter a mania de querer estar sempre a comprar alguma coisa...
Não gosto que desviem a conversa quando estou a falar ou que me virem as costas.
Gosto de todo o tipo de música. Gosto de desenhar , é algo que me deixa calmo quando estou com stress.
A pessoa de quem mais gosto e me ajuda mais é a minha mãe.  É a melhor mãe do mundo, e do que mais tenho medo é de a perder.
Sonho ir, um dia, à Itália.
Sou uma pessoa muito feliz.
Paulo Oliveira (7E)


Marina José.
Nasci em Torres Vedras.
Solteira.
Estudante.
Gostava de ser veterinária, mas ainda não consegui sê-lo...
Nao vou muito ao cinema, mas estou sempre a rir-me de coisas engraçadas.
Só ajudo a minha mãe ao fim de semana a limpar a casa e a tirar a loiça da máquina.
Gosto de música, mas do que gosto mesmo é de dar passeios e conhecer coisas novas.
Sou contra os "contrabandistas" que andam por aí a fazer mal as pessoas e a roubar.
Ser do *contra* não é o meu forte!
Gosto muito dos  amigos que tenho e não me posso queixar.
Adoro  a minha família. É muito simpática.

Gosto de ler, principalmente livros de aventura.
Marina José (7E)

2 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito de ler os vossos auto retratos , sigam sempre os vossos sonhos ,como eu o vou fazer!

Arquivo disse...

Obrigada pelo comentário, Daniela. :)
Bom fim de semana.
Rosalina Simão Nunes