Cronicando sobre...o Amor


 Num dos dias do 1.º período, uma aluna fala comigo, expressando a sua vontade partilhar um texto que fizera por iniciativa própria. Queria saber seu eu o poderia ler.

Claro que a disponibilidade foi total.

E li. E gostei do que li. E como é habitual, quando isso acontece, sugeri à que passasse o texto para word e mo enviasse. Quando isso acontece, os textos são sempre publicados neste blog. E existe também a possibilidade de serem publicados numa das edições do Jornal do Agrupamento ("DiNotícias").

Desta vez, quando selecionei textos para serem utilizados para publicação na 1.ª edição, optei por dar prioridade ao envio dos textos feitos em sala de aula sobre o E@D que todos vivemos, inesperadamente, em março  de 2020.

O texto da Mafalda ficou guardado.

Saiu hoje a 1.ª edição do jornal. Está, portanto, na hora de partilhar o texto da Mafalda. E, porque é  longo, decidi propor a divisão em pequenas crónicas. O texto presta-se a isso. O tema é o "Amor". Esta rubrica passará a ser designada por "Cronicando sobre..."

Eis a primeira crónica:

Amor, uma palavra linda, carinhosa, aconchegante, livre.

O amor é um sentimento que se sente de coração, tanto como amizade, como familiar ou até o amor verdadeiro, quando uma pessoa diz “amo-te” é porque o sentimento é verdadeiro, de coração ou por vezes é a mente, são os pensamentos que dizem “amo-te” mesmo sem amar, por intuito decisão repentina. É sempre bom ouvir um “amo-te” mas…se não for verdadeiro não irá valer nada nem servir para nada, porque não vai ser esse “amo-te” que te vai fazer levantar todos os dias para ir trabalhar ou ir para a escola, que te vai pôr um sorriso verdadeiro no rosto, que te vai ajudar quando mais precisas, que te vai ouvir e aconselhar e não vai ser esse “amo-te” que vai ser o teu ombro para chorares quando mais precisares.

Mafalda P. (8Ano)


Comentários

Mensagens populares